beneficios-do-limao

Principais benefícios do Limão para a saúde

O Limão é uma fruta cítrica que a maioria das pessoas utilizam no preparo de pratos culinários, chás, refrescos e muito mais, o que muitas pessoas não sabem é que essa fruta trás muitos benefícios para a saúde e nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre esses benefícios e com certeza você vai incluir essa fruta mais vezes no seu cardápio.

Algumas características importantes do Limão:

beneficios-do-limao

O Limão tem poder antioxidante porque contém muito ácido cítrico que ajuda a eliminar as toxinas do organismo, ele é rico em Vitamina C que ajuda a desintoxicar o organismo, melhora a aparência da pele, ativa o sistema imunológico, baixa o colesterol, ajuda a emagrecer, além de conter uma substância chamada de d-limoneno que ajuda a combater depressão, ansiedade, ajuda a desentupir artérias e muito mais.

Cuidados ao consumir em excesso:

Mas embora o limão traga tantos benefícios o consumo diário não deve ultrapassar duas frutas que é o ideal por pessoa, além disso, quem sofre com problemas estomacais como azia e outras doenças deve consumir com moderação, mas quanto ao mais o limão não possui contra indicação e você pode consumi-lo em saladas, limonadas, molhos, sucos, colocando algumas gotas no chá entre outras formas.

Além disso, o limão é uma fruta fácil de encontrar e com um preço bem em conta, colha todos os benefícios que o limão pode trazer para a sua saúde e para a saúde da sua família.

Vale a pena Consumir o Limão Diariamente.

Com todos os benefícios mencionados acima, a nossa sugestão e a nossa dica é que vale sim a pena consumir o limão diariamente desde que não seja em excesso. Logicamente tem-se que tomar muito cuidado na ingestão quando o assunto é quantidade. Porém, suas substâncias cítricas podem equilibrar o sistema imunológico e pode ajudar no combate a ansiedade.

Caso tenha interesse em saber mais sobre os sintomas da ansiedade, sugiro conhecer mais do site: como diminuir a ansiedade.

Caso tenha mais dúvidas, deixe um comentário.

Deixe o Seu Depoimento