Olerite ou holerite, Como se escreve?

Todos os meses as pessoas que trabalham recebem um documento que é conhecido para mostrar todos os detalhes e descontos do seu mês de trabalho junto à organização, sendo um demonstrativo de extrema importância para fazer a comprovação de uma renda mensal. Esse documento é conhecido também por contra cheque.Livros que Ajudam a Escrever Melhor

O que acontece é a dúvida da forma correta de como escrever a palavra que descreve esse documento. Você também não sabe qual é a forma correta entre olerite ou holerite, saiba que abaixo nós vamos mostrar o significado e como usar essa palavra em frases.

Primeiro saiba que a palavra correta é holerite com a letra H no início, na qual o seu real significado é fazer a demonstração do todos os rendimentos do mês de um determinado funcionário, na qual é necessário ser emitido todos os meses.Redação Dissertativa Argumentativa, modelos e exemplos1

Veja então como usar a palavra em uma frase. Uma frase bem comum que todos costumam usar. Confira.

Recebi ontem meu holerite.

E você ainda tem mais dúvidas sobre o assunto? Espero que tenha esclarecido e caso queira saber mais detalhes deixe abaixo o seu comentário, assim outras pessoas ainda podem fazer um breve debate em nosso portal. Até a próxima dica.

 

You may also like...

3 Responses

  1. THUNDEROUS44 disse:

    ÃHHÃ!

  2. Liliane P Marques disse:

    Herman Hollerith (1860-1929) foi um inventor norte-americano, criador de um equipamento eletromecânico para contagens e tabulações estatísticas que funcionava com cartões perfurados apartir daí esse sistema começou a ser usado por grandes empresas para emitir as folhas de pagamento de seus funcionários. No Brasil o termo “hollerith” passa a ser utilizado para designar o contra-cheque dos funcionários das empresas e servidores públicos. A grafia da palavra também pode ser usada nas formas aportuguesada “holerite” ou “olerite.

Deixe o Seu Depoimento