Linfonodo Intramamário, O que é

As mulheres são as pessoas que mais se preocupam quando fazem um tipo de exame de rotina e aparece um diagnóstico desconhecido.Linfonodo Intramamário, O que é

Primeiro que para receber esse tipo de resultado médico, você deve ter feito uma mamografia, ou uma ultrassom nos seios, e saiba que esse é um resultado tranquilo, ou seja, ele não quer dizer nada grave. Veja abaixo as reais definições para essa irregularidade que é bem fácil de tratar.

Alterações funcionais benignas da mama (AFBM)

Podem aparecer juntamente com sintomas como sensação de peso, dor, inchaço e nódulos no período pré-menstrual. Em geral, são formados por tecido mamário normal.

O que fazer?

Acompanhamento semestral e uso de medicação especifica contra dor e inchaço. Se for palpável, a biópsia poderá ser indicada.

Nódulos benignos menos frequentes Linfonodo Intramamário, O que é1

Lipomas (nódulos de tecido gorduroso), linfonodos intramamários (gânglios ou ínguas), cistos sebáceos (cisto cutâneo), hemangioma da mama (má-formação vascular).

É necessário falar com o seu médico para ter as devidas informações sobre o assunto, e claro que depois desse diagnóstico é necessário ter que fazer o exame de mamografia uma vez por ano, na qual essa já é uma rotina para as mulheres com mais de 40 anos de idade.

Linfonodo Intramamário aparece normalmente com o passar dos anos, então não se preocupe.

4 comentários em “Linfonodo Intramamário, O que é

Deixe o Seu Depoimento