Grávidas podem Pintar o cabelo?, Dicas

Não são todas as mulheres que conseguem passar os nove meses da gravidez sem o desejo constante de mudar o seu visual. Muitas delas querem pintar os fios antes mesmo do bebê nascer, mas existe ainda aquele pensamento que a tintura pode fazer mal para o bebê e também para a futura mamãe.

imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Se você também tem o mesmo tipo de questionamento, saiba que aqui vamos falar um pouco mais sobre esse assunto. E ai, será que Grávidas podem Pintar o cabelo?

Saiba que não existem estudos que comprovem que a tintura faz mal para a criança, ou para a mãe, o que de fato existe, é a comprovação que o cheiro de uma tinta forte que contém amoníaco pode causar sim um mal estar geral.

imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Hoje em dia existem muitos produtos sem amoníaco, na qual existem tonalizantes, e até mesmo alguns tipos de coloração que é feita a base de água, sendo ideal para as gestantes, na qual até os médicos liberam, mas saiba que isso deve ser feito após o quarto mês de gravidez. Esse tempo é preciso para a boa formação do bebê, pois assim você não coloca ele em risco.

Muitas mulheres já pintaram o cabelo antes desse tempo e nada aconteceu, porém, a prevenção ainda é o melhor remédio.

 

 

Deixe o Seu Depoimento