Cutícula Bem Tirada Faz Mal?

Uma coisa que muitas mulheres têm dúvida, até mesmo pelas milhares de informações que recebemos através de todos os meios de comunicação, é a sobre a seguinte questão, a cutícula bem tirada pode fazer mal a saúde?

Se você também quer ter essa informação de forma correta, saiba que hoje nós vamos te mostrar todas as informações necessárias para que você possa cuidar também da saúde de suas mãos.

imagem ilustrativa

As cutículas são pequenas quantidades de pele que ficam ao redor das unhas, e elas não devem ser tiradas por completo, pois elas protegem as unhas e as mãos contra vírus e bactérias.

Quando você for fazer as suas unhas, peça que a manicure tire apenas a cutícula superficial e não deixe que ela retire a cutícula por completo.

Outra dica especial que você pode usar no seu dia a dia, é fazer o tratamento da área no lugar de retirar, ou seja, use produtos que reduzem a cutícula naturalmente, assim você se protege de doenças e não fica com muita cutícula nos dedos. Esse é uma opção que é bastante usada na Europa.

imagem ilustrativa

Quando uma cutícula é tratada ela quase se torna invisível, por isso, podemos afirmar que essa é a melhor maneira de cuidar da beleza das suas mãos.

 

Deixe o Seu Depoimento