Como Baixar Triglicerídeos, Tratamento, Confira

Baixar os triglicerídeos é tão importante como baixar o índice de colesterol, pois essas alterações acontecem de forma silenciosa que só é diagnosticada através de um exame de sangue.

imagem ilustrativa

Os triglicerídeos são uma espécie de gordura que circula normalmente na corrente sanguínea que fica então armazenada no tecido do adiposo do corpo. Quando essa gordura aumenta em grande proporção é possível então causar muitas doenças do coração, por isso a prevenção e o tratamento são de extrema importância para manter uma qualidade de vida.

imagem ilustrativa

O aumento de triglicerídeos ocorre por causa da dieta inadequada e também pelo excesso de carboidratos como, por exemplo, o açúcar.

Pessoas que estão acima do peso precisam fazer algum tipo de atividade física ou uma dieta especial para perder peso. Essa é a primeira coisa que uma pessoa deve fazer para baixar o índice de triglicerídeos.

Para ajudar também no tratamento e redução desse tipo de gordura é preciso melhorar a alimentação e evitar o consumo de gordura saturada. A melhor opção é usar óleo de peixe ou azeite para preparar as refeições.

Evite também consumir produtos industrializados que contem muita gordura trans.

O consumo de bebida alcoólica é totalmente proibido, assim como os alimentos que contém carboidratos.

Cuide da sua saúde para viver bem todos os momentos da sua vida.

Deixe o Seu Depoimento