Caroço Seio Pode ser câncer?

Todas as mulheres já sabem da grande importância de fazer o seu auto exame nos seios pelo menos uma vez ao mês. Isso é essencial para verificar qualquer tipo de anomalia nessa região, na qual é possível verificar e detectar com antecedência uma doença grave como o câncer de mama.

imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

E se você fez o auto exame em seus seios e apareceu um caroço, o ideal mesmo é procurar um médico o quanto antes, pois o caroço pode ser sim o primeiro sintoma de um tumor nessa região do corpo.

O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no mundo, e quanto antes acontecer à descoberta melhor, pois assim você pode fazer o tratamento e até mesmo se curar, pois existem estudos que mencionam a cura do câncer em cerca de 98% dos casos quando o tratamento é feito desde o começo.

O auto exame nos seios deve ser feito por adolescentes com idade igual ou superior a 12 anos de idade.

imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Mas saiba que o caroço no seio não quer dizer de imediato que você está com câncer, por isso é preciso fazer exames e se consultar com o seu médico para tirar todas as suas dúvidas. Cuide sempre da sua saúde e não faça o uso de medicamentos por conta própria.

Deixe o Seu Depoimento