BHCG Quantitativo, Teste de Gravidez

Toda mulher que tem o primeiro sintoma de uma possível gravidez precisa fazer o exame para constatar se esse tipo de desconfiança é real ou não, não é verdade? E o exame que muitas mulheres fazem é o BHCG Quantitativo, na qual é o mais utilizado no Brasil.

imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

O primeiro teste normalmente é feito de urina, na qual se a mulher estiver grávida, o BHCG aparece, e através disso existe o resultado positivo. Algumas mulheres têm um falso negativo, ou um falso positivo, e isso acontece na maioria das vezes pela falta de conhecimento em fazer esse tipo de exame.

O HCG aparece nos dois tipos de exame que detecta a gravidez, mas quando a mulher faz o exame de sangue, é possível saber qual é o estágio de sua gestação através do resultado, mas para obter esse resultado é preciso pedir o exame de sangue BHCG Quantitativo, pois existe a opção qualitativo que só vem com o resultado positivo ou negativo.

imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Quando o resultado do exame de sangue tiver o resultado BHCG maior do que 5, esse é um resultado na qual a mulher já pode comemorar, pois ela está sim grávida. E o HCG pode aumentar e até mesmo duplicar em apenas um dia, por isso se você for repetir o exame um dia depois, o resultado poderá ser diferente.

Fale com o seu médico e tire todas as suas dúvidas sobre os exames de gravidez que existem no Brasil.

Deixe o Seu Depoimento